A dança da mera aparência
Onde estabelecemos a substância da não substância como mera aparência. E também falamos sobre mahayana e vajrayana em termos de visão e resultado, e chegamos até mesmo a tocar em terceiro excluído.
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Os malvados só têm tempo de desmaiar
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Os dois olhos de um intelecto bem treinado
Depois de um louvor a Manjushri, a unificação de prasangika e svatantrika, e de yogachara e madhyamaka.
Não tome refúgio em informação e viés
A tradição eurocêntrica fala em livre arbítrio ou em superdeterminismo e caos. A visão budista não subscreve nenhuma dessas opções. Assim, como começamos a examinar os ensinamentos, ao perceber que não somos nem inteiramente livres, nem inteiramente determinados?
Primeiras questões sobre o estudo do Farol da Certeza
Dzogchen, complexidade, coalescência, duas verdades.
Além de uma dúvida razoável
O refúgio no darma se forma por interdependência, que exige uma forma de raciocínio diferente do axiomático/por prova. O raciocínio se embasa necessariamente em epistemologia incompleta e circunstancial (como, se a pessoa vai examinar, tudo mais na vida).